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Renovação em detrimento da flexibilidade: a nova marca da Pepsi

Essa semana a Pepsi renovou sua identidade visual, e o seu impacto e força são as principais característica. Infelizmente, ouso dizer que a identidade anterior ainda tinha muita história para contar.

Todos os anos a PepsiCo Design & Innovation lança um livro com as principais criações das agências da Pepsi em todo o mundo. Como a principal concorrente da Coca-Cola, a Pepsi sempre foi referência em design de marca, valendo-se do design e do storytelling para posicionar a marca de maneira única no mercado.

Com cocriações que envolvem outras marcas, e com um olhar no passado que permeia muitas de suas criações, a marca lançou campanhas memoráveis em todo o mundo, envolvendo o público-alvo por meio da cultura local inserida no design das campanhas. 

É possível perceber a flexibilidade da marca anterior, e como o uso de outros logos antigos ao lado da marca não a afeta — diferente da nova identidade visual, que é muito marcante: e isso pode ser um problema.

Em uma marca com uma cultura de design arraigada em seu DNA, a Pepsi terá um grande desafio pela frente: tornar a nova marca tão flexível quanto a anterior, e criar campanhas que contem a história da marca com design regional.

Se eles vão conseguir, só o tempo dirá.


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Branding especialista

Publicado

Categoria

Branding


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