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A nova identidade visual da Jaguar: modernidade ou risco?

A mudança da identidade visual da Jaguar reflete o momento de transformação que a marca passa atualmente. Abandonando o icônico felino, a marca passa a adotar um design minimalista alinhado à sua nova filosofia criativa: a exuberant modernism. Um movimento arriscado e impressionante.

Para que o novo posicionamento funcione, é essencial que seja verdadeiro e coerente com os valores e objetivos da marca para o futuro. Com a promessa de eletrificar seus modelos até 2026 em uma transição corajosa, o luxo sustentável do novo posicionamento exigiu que a marca comunicasse a mudança de forma autêntica.

Mudanças dessa magnitude podem causar estranhamento em um primeiro momento. Por outro lado, mudanças radicais são necessárias quando a transformação do posicionamento vai além da superfície, e a nova campanha da marca nos mostra que a mudança é profunda.

A revelação do novo conceito ocorreu na Miami Art Week, e reforçou a intenção de conectar o futuro da marca ao mundo da arte e da criatividade, demonstrando o compromisso da Jaguar em se reinventar, mantendo o espírito do visionário Sir William Lyons, criador da marca, que sempre priorizou a inovação.

O sucesso dessa mudança dependerá do alinhamento da estratégia dos produtos com a estratégia da marca, da experiência do cliente e do poder da publicidade. Se cada peça do quebra-cabeças se encaixar de forma genuína, a Jaguar terá renovado não apenas a sua estética: terá consolidado a sua relevância em um mercado que valoriza o design e a sustentabilidade.

Sendo bem executada, a mudança poderá fortalecer o vínculo com um público que valoriza exclusividade, sustentabilidade e inovação, e posicionará a Jaguar acima dos seus concorrentes diretos.

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